Faça-se Sócio

Inscreve-te já

Galeria de Fotos

“Tudo pela Guarda”

Presidente - António PissarraO Guarda Unida Sport Clube (GUSC) é uma realidade relativamente recente. Um grupo de amigos que se foi alargando resolveu juntar-se para criar uma colectividade diferente para a Guarda. Um clube que não se dedique só ao futebol, mas possa proporcionar aos sócios e à população em geral outras práticas desportivas, procurando criar o seu próprio espaço sem atropelar ou estorvar ninguém.

O GUSC será, obviamente, aquilo que os associados querem que seja. No entanto, a sua ideia original, bem patente na sua designação, é tentar unir o máximo de guardenses à volta desta ideia, sempre numa perspectiva eclética.

O GUSC foi criado por escritura no dia 5 de Maio de 2008. Contudo, no curto tempo de vida que tem mostrou já a sua vitalidade organizando eventos e participando noutros. Participa já em todos os escalões de futebol de competição da Associação de Futebol da Guarda e tem em funcionamento as suas escolas de ténis e de ciclismo, prevendo-se para breve o início das actividades da escola de patinagem.

Uma nova associação que se quer abrir à Cidade e ao Concelho não pode deixar de convidar todos a fazerem parte deste projecto. Juntos seremos mais fortes e não custa nada ser associado. O GUSC tem já este ‘sítio’ na Internet, um espaço dinâmico que irá evoluindo, mas tem também a sua própria casa, no Largo do Mercado Municipal, onde os sócios podem conviver, colaborar e obter a informação que desejarem.

Como uma ideia não se ‘levanta’ sozinha não podemos deixar de manifestar a nossa gratidão a todos quanto têm colaborado com o GUSC para que as equipas tenham equipamentos para jogar, haja um autocarro e duas carrinha, uma roulote e a sede esteja equipada, enfim, a ‘máquina funcione, embora com as naturais dificuldades de algo que tem que vencer a inércia. Para eles o nosso obrigado. Sem a Vossa ajuda não seria possível levarmos adiante o nosso lema de fazer “Tudo pela Guarda”.

António Pereira de Andrade Pissarra

Presidente